Não tem conversa: Cruzeiro vai dispensar goleiro antes do fim de 2024
O goleiro Gabriel Grando não deve cumprir seu contrato com o Cruzeiro até o fim. Apesar do vínculo ter validade até dezembro deste ano, o jogador não vem recebendo oportunidades com o técnico Fernando Seabra e sequer entrou em campo desde que foi contratado por empréstimo junto ao Grêmio ainda no mês de abril. Em troca, o também goleiro Rafael Cabral foi para o Tricolor Gaúcho.
Gabriel Grando chegou à Toca da Raposa com a missão de substituir Rafael Cabral, que vinha sendo bastante cobrado pela torcida celeste por conta de consecutivas falhas. No entanto, a comissão técnica de Fernando Seabra optou por colocar Anderson no gol para ocupar a vaga do antigo titular, negociado por empréstimo com o Grêmio.
Desde então, Gabriel Grando ficou apenas como opção no banco de reservas ao lado de Léo Aragão, jovem goleiro contratado para compor elenco. Anderson se firmou como o novo titular e vinha tendo boas atuações até a chegada do experiente Cássio, ex-Corinthians, que assumiu a titularidade nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Gabriel Grando vai deixar o Cruzeiro nas próximas semanas
A tendência é que a diretoria do Cruzeiro rescinda o contrato de Gabriel Grando para que o atleta possa retornar ao Grêmio. No entanto, o jogador também não está nos planos da comissão técnica de Renato Portaluppi, então é possível que ele seja emprestado a um outro time brasileiro até o fim da temporada. A expectativa é que o futuro do goleiro de 24 anos seja resolvido nas próximas semanas.